Pesquisar este blog

22.8.07

Dos diversos tipos de indivíduos que detesto destacam-se dois:

1. Os que atribuem tudo de bom que acontece a Deus.
2. Os que atribuem tudo de ruim que acontece aos políticos.

19.8.07

Chato

adj. 1. Liso; sem relevo; 2. maçante; importuno; aborrecido; 3. (fig.) vulgar; rasteiro; 4. s.m. (epiceno) espécie de piolho.

16.8.07


Ontem e hoje tá rolando mais uma eleição pro DCE da UFPB. Abro a carta-programa de uma das três chapas concorrentes e vejo lá:
- Protestar contra a defasagem das bibliotecas (alimentando o cartel das Xerox)
- RU 100% público, gratuito e de qualidade
- Incentivo às atividades desportivas como Dominó, Uno e Truco

É... Quem disse que todas as chapas, todos os anos, são iguais? Agora já há até quem defenda o incentivo à jogatina de baralho..

Imagino Millôr Fernandes comentando o fato: "O melhor movimento estudantil ainda é o dos quadris."

13.8.07

Áspera, rude,
Antipática por esporte.

Por que você é assim?

Evita que as pessoas se aproximem de você.
Gostem de você.

- Mas elas gostam sim
Me diz você.

Então é assim?
Bom pra você.
Ruim para mim.

5.8.07

"Revistas de eletrônica, de guitarra, de teclado, de MP3, de informática. Revistas de corte e costura, de culinária, de moda feminina. Revista de fofocas fonográficas e televisivas. Revista de ginástica e dieta, de "fitness", de ioga, de meditação, de aeróbica. Revistas de economia, de Bolsa de Valores, de microempresas, de administração. Revistas de ciência, de tecnologia, da História da Ciência, de biografias de cientistas e autores de ficção científica. Revistas de interesse geral, de quadrinhos, de sacanagem... E não se avista o fim."

O trecho acima é de um artigo de Braulio Tavares em que ele comenta o crescimento do mercado de revistas e no que isso contribuiria para que o brasileiro lesse menos livros. "O Livro tem que cortar um dobrado para enfrentar um concorrente que ostenta tamanha biodiversidade. Uma pesquisa recente do Ipea mostra que no total de gastos com leitura os brasileiros gastam 68,8% com revistas e jornais, contra 11,2% com livros", diz ele.

Um exemplo é a Viva Mais!  A Viva Mais!  é da Editora Abril, a mesma que publica Veja, Bravo e Piauí. Eu descobri a Viva Mais!  na semana passada, não nas bancas, mas no quarto da minha irmã.

Eis as chamadas de capa do preclaro hebdomadário:

- Remédio para emagrecer fica até 3x mais barato
- 45 mil vagas de emprego! Como se dar bem em telemarketing, a carreira do momento
- Teste Quem é você em Páginas da Vida?
- Agora ter esta barriga é fácil*  - 7 tratamentos e 3 cremes que funcionam mesmo!  - 5 minutos de exercícios deitada já fazem diferença -A sonhada lipoaspiração está cada vez mais barata -Listas de clínicas que parcelam lipo!

* A barriga em questão é a de Deborah Secco.

A Viva Mais! custa R$ 1.49

2.8.07

Deixado o medo e solto os belos rebanhos,
Eia, dês os veredictos às celestes, julgando.
Eia, decidindo a melhor imagem da face,
Esta maçã, amado broto, ofereças à mais luminosa!


"O Rapto de Helena", Colutos

Estava semeada a discórdia. Quem seria mais bela: Afrodite, Atena ou Hera?
- Hermes – disse Zeus – leve essas três até o Monte Ida. Lá você encontrará um pastor chamado Páris e lhe ordenará que ele entregue este pomo de ouro àquela que julgar mais graciosa.
Era pra ser uma disputa limpa. Mas Atena, julgando-se sábia, foi a primeira a tentar subornar o jovem, prometendo-lhe vitórias nas pelejas: “Obedece, guerras e invencibilidade te ensinarei. Aos afliltos varões te porei salvador da cidade.”
Hera não deixou barato: - E é? – e vira-se para o filho de Príamo - Pois, se o broto me deres, de toda a nossa Ásia te porei senhor.
Páris estava grogue. Não acreditava no que seus olhos e ouvidos captavam. Mas abestalhado mesmo ele ficaria com a proposta de Afrodite. Sim, a deusa do amor estava tão certa da vitória que nem deu atenção à plataforma eleitoral de suas rivais. – Estás vendo isso? – pergunta, desnudando o véu e inaugurando o topless – É fichinha perto do que te darei se for tua eleita. Te farei esposo de Helena, a mais formidável pequena de toda a Lacedemônia. Que me dizes?

Mais tarde, na casa do Centauro, na Tessália, por ocasião do casamento de Peleu e Thétis, o pai dos deuses inquire seu mensageiro:
- E aí, quem levou?
- Rá! Ainda pergunta?
- Ih... Isso ainda vai dar merda.
- Ô!
- Mas isso é problema dos troianos. Ganimedes, traz mais uma cumbuca de ambrosia, faz favor!