Pesquisar este blog

9.4.09

Três motivos pra não assistir a Paixão de Cristo da Prefeitura

1. Em "A Paixão do Menino Deus", a Via Crucis é atualizada pro século XXI e Cristo e sua turma ganham novos nomes. Judas Iscariotes, por exemplo, vira "Juca Carioca".

2. Na versão de Tarcísio Pereira, Emanuel, isto é, Jesus, também opera milagres. No entanto, em vez de verter água em vinho, ele transforma pedra de crack em miolo de pão.

3. O filho de Deus é interpretado pelo Galego de Psicologia.

9 comentários:

.ailton. disse...

apesar de eu nao saber quem é o galedo de psicologia, a peça não deve ser ruim como vc diz.

e vc induz o leitor a erro, no ítem 2. As pedras de crack e o miolo de pão não têm nada a ver com os pães e peixes. Se vc tivesse lido a bíblia uma vez na vida saberia disso. O que ocorre é que o diabo tenta jesus porm três vezes. uma das vezes, estando jesus com fome no deserto, o diabo o tenta a transformar as pedras do deserto em pão, para que jesus se alimente. aí jesus diz a famosa frase: "nem só de pão vive o homem, mas tbm de toda palavra que sai da boca de deus". É essa a relação da peça. Só que o diabo é uma mulher de tanga. Eu tbm vi a matéria do JPB 1ª Edição, cara pálida.

L. de Liuba disse...

hahahahaeu
não vi nada a respeito, mas a propaganda que ouvi... não me animou a ir ver não, visse.
e JURO que não é por causa do galego!

Isabella Araújo (Zabella) disse...

Pois eu fui lá ver. Nunca tinha ido a nenhum desses espetáculos e digo-lhe que me surpreendi com a proposta dessa peça.
João Batista é o "Janjão"... esse me fez rir muito mais que o Juca Carioca (realmente esse nome foi de matar, concordo com vc). Mas de uma forma geral foi muito boa a apresentação.
Mas que fama tem esse galego?

Márcia Leite. disse...

Concordo, viu! O negócio foi ruim com força! Fui na melhor das expectativas, ficando até mais de meia hora na fila, mas a apresentação ficou de chorar... de rir!

=/

Isabella Araújo (Zabella) disse...

bem, uma coisa é não gostar da história bíblica, outra coisa é não ter gostado da peça.

Bruno R disse...

e soube depois que Judas, digo, Juca Carioca nao entregou Jesus, ou melhor, Emanuel, por 30 moedas de ouro, e sim 30 pedras de crack..

.ailton. disse...

dependendo do tamanho das pedras de crack, eu entregaria até minha mãe.

Laíza disse...

eu ri qd vi o galego de psicologia na tv, com um coração de plastico piscando luzes coloridas.

::: Luís Venceslau disse...

Uma das meninas q cantou na peça estuda comigo. Na semana anterior ela me falou da temática "q visava uma aproximação com o público jovem".. Agradeci demais pelo aviso. Pra não ir, é claro.