Pesquisar este blog

19.8.09

Sento-me sozinha, sob a sombra de uma árvore, e fumo arguile

Eu continuo indefinidamente, e me sinto agonizantemente feminina, e audaciosamente masculina, ambos ao mesmo tempo

Enquanto eu gentilmente aloco meus lábios no bocal de madeira e sugo a fumaça, eu ouço o borbulhar da água embaixo, e assisto aos carvões responderem com uma chama acanhada

Elas falam comigo em tom de provocação, e o fazem de forma tão simples e calma, que não precisam fazer ruídos para exigir

Porque no seu silêncio jaz o poder da explícita persuasão

E só Deus sabe como há muito eu tenho sido persuadida

Persuadida pela arguile, e o seu sabor que inesperadamente toma conta do meu ser.

Mona Hamze
Washington, DC
Em algum tempo nos anos 80




Gostaram? Mais construtivas informações sobre o culto ao Narguilê você encontra neste site, como esta:

Fumar arguile não é como fumar cigarro, simplesmente acender, fumar e pronto. A arguile deve ser fumada de forma especial, ou com os amigos, ou sozinho, refletindo. É importante estar em um ambiente de temperatura agradável, ter alguma coisa coisa que se goste para beber (pode ser suco, refrigerante, bebida alcóolica), enfim, estar confortável e relaxado.

5 comentários:

C. Maria (ou Sâmia, como preferir) disse...

Ritual de inauguração em algum dia da próxima semana, em algum ponto da São Gonçalo.

Tá ligado que tem uma banda do Piauí chamada Narguile Hidromecânico? O nível das letras não fica distante do depoimento da Mona. Destaque para a letra brilhante da música Saint Cha:
"FALA-SE EM CANUDINHO DE PAPEL
COLOMIZAR O SUL, NO MORRO OU MATO
CADA PASSO É ESCASSO
CADA MAÇO E CADA AMASSO

NÃO SEI SE SINTO SER EU
UMA SEMANA NA ILHA
NÃO SEI SE SINTO SER TEU
QUE MARAVILHA

SEDA TUDO QUE´CÊ` PODE CEDER
BATENDO BOLA TRINCO PRATO
NOSSO AMIGO CAMARÃO SAINT CHÁ
OH! SAINT CHÁ"

Ah, e tem o "Cabaça Dela":
"Tire o dedo da cabaça dela
Cabacinha bonitinha,jeitosinha,
Arrumadinha, dedo véi sujo não mela"

.ailton. disse...

Lembre-se que o narguile nao tem filtros, como os cigarros modernos. e isso aumenta muito as chances de se contrair uma moléstia.

Isabella Araújo (Zabella) disse...

tá fazendo a cabeça, heim...

amanda disse...

Apesar de não ter filtro o narguilê não possui o papel que envolve o cigarro, além disso a limpeza da cannabis é o que reduz realmente os danos, no mais é uma das maneiras mais saudáveis de consumir cannabis através da combustão. A água esfria a fumaça suavizando a temperatura da fumaça.

amanda disse...

fumaça fumaça fumaça kkkk
ai que saudade de uma lombrinha rs