Pesquisar este blog

28.1.12

Impressões de Aracaju

- Aracaju é possivelmente mais bonita que João Pessoa. Boa parte da cidade fica à margem de rios e mangues, e outro grande (e emergente) pedaço fica à beira mar. Há água por toda parte - mas os canais fedem. Recifeelings. A orla (artificial) da cidade é grande em todos os sentidos e direções e planejada para o turismo. Há espaço de sobra para eventos, áreas pra estacionar, etc. Assim, a praia fica cheia à noite, mas não caótica.



- Aracaju é, sem dúvida, mais organizada que João Pessoa. Mesmo tendo população menor, aquela dá a impressão de ser maior que esta, por ser mais espaçada. Assim, as distâncias são maiores, mas há mais vias, mais vagas pra estacionar e, portanto, o trânsito é melhor.

- Aracaju é, certamente, mais rica que João Pessoa. Bairros inteiros têm sido construídos; pontes, inauguradas. O horizonte é dominado pelas plataformas de extração de petróleo. E a Petrobrás também possui uma unidade de gás ali.



- Não poderia deixar de falar de comida. Meus destaques vão pras botequices: o maravilhoso X-Coração (de galinha) do Franques, o escondidinho da Orla de Atalaia e, pra sobremesa, a queijadinha da Feira de Sergipe.

Um comentário:

Sally Cinnamon disse...

tô ligada