Pesquisar este blog

15.7.08

Solteira sim, sozinha nunca
Sou garota melancia
e rebolo minha bunda


Os versos acima são do novo hit da Mulher Melancia.

A dançarina que se descobriu cantora esteve envolvida em grande polêmica sobre se iria ou não fazer uma lipo. Foi o assunto mais comentado no país entre a morte de Isabella e essa operação da PF que não sei escrever o nome.

Um autor de novela disse que ela era gorda. Outros, que na verdade ela foi gorda e teria já uma lipo no currículo, o que explicaria sua desproporcionalidade etc.

Andressa Soares, é esse o nome da fruta, está por cima disso tudo, e teria dito a um repórter: "Não sou gorda nem sou magra; sou poeta."

7.7.08

Belo Horizonte, anos 20


Um grupo de amigos discutia num café sobre a criação de uma revista cultural. Um deles propõe escrever sobre Bidu Sayão, que estreara no Teatro Costanzi de Roma.

- Não vai longe. Uma cantora lírica brasileira fazer sucesso?

O seu ouvinte nem concordou nem discordou. Avistara um amigo seu, leitor voraz, boa conversa. Quis saber se o rapaz de passo curto e rápido e olhar fugidio não queria colaborar com a Leite Crioulo.

- Obrigado, mas quero viajar, conhecer o Brasil. Não quero ser escritor.

Sua voz não indicava sarcasmo, no entanto o nosso crítico de ópera vira naquela resposta ironia e presunção.

- Quem é esse arrogante?
- Chama-se João.
- João Ninguém? - disse, ajeitando os bigodes oleosos.

- João Guimarães Rosa.

1.7.08

Entre Deus, o diabo e Dan Brown


Eu só soube este fim de semana, vendo uma entrevista com Fernando Morais na TV Senado, mas já faz um mês que chegou às livrarias a biografia de Paulo Coelho.



Morais, biógrafo de Olga, Fidel e Chatô, ia escrever sobre Chávez mas ao descobrir que outro brasileiro teve a idéia antes dele resolveu apostar no Coelho.

O "mago", que já foi satanista e nunca vai deixar de ser mal-dito, é autor do 14o livro mais vendido da história, O Alquimista, exatamente à frente de O Código da Vinci. O primeiro, claro, é a Bíblia.

O escritor já vendeu no total mais de 100 milhões de exemplares em 160 países. Milagre? Pacto com o demônio..?