Pesquisar este blog

18.9.09

Acontece na vida...

O documentário Pro dia nascer feliz apresenta uma adolescente pobre do interior de Pernambuco que escreve poemas tão bons que ninguém acredita que saíram da cabeça dela. Os olhares de desconfiança fizeram a menina sentir vergonha de mostrar o que produzia.

Uma colega minha que dá aula no ensino fundamental numa escola da periferia me contou que uma de suas alunas escreveu um poeminha sobre seu gato e quis inscrever num concurso de redação promovido pela prefeitura. E a diretora não quer permitir, porque acredita que só pode ter sido plágio.

9 comentários:

Mythus disse...

Qualquer pessoa da periferia é culpado até que prove sua inocência, né?

Cadê o link ou ficha técnica do documentário, meu amigo jornalista?

Bruno R disse...

Google é teu pastor

Dina disse...

Por que não participaste de um curso de iluminação em cinema que teve esta semana na UF?

amanda disse...

que escrota!

.ailton. disse...

ja aconteceu comigo.

::: Luís Venceslau disse...

ja aconteceu comigo. [2]

Larissa Claro disse...

A vida como ela é.

Márcia Leite. disse...

Mas que não seja motivo para ela parar.

gio disse...

que coisa mais absurda.