Pesquisar este blog

23.8.08

Essa semana participei de uma reuniao com dinâmica de grupo e, como se não bastasse, ainda rolou uns slides de auto-ajuda.

Aliás, taí uma coisa que insiste em não acabar na Internet. As pessoas continuam a repassar e-mails com slides anexos, contendo "mensagens bonitas" e "piadas". Tenho um tio que não só as manda aos montes, como ainda me cobra comentários.

São as mesmas pessoas que ainda acreditam em correntes (teorias da conspiração, campanhas para ajudar criancinhas com câncer, textos atribuídos a LFV ou Jabor). IRC, ICQ e Napster ficaram pelo meio do caminho na luta pela sobrevivência, enquanto a corrente sobreviveu à seleção natural.

Falando nisso, descobri que alguns alunos meus, usuários de internet, não sabiam ou só tinham uma vaga idéia do que era e-mail. Na minha ingenuidade achei que tal fato fosse impossível. Algo como fazer a primeira comunhão sem se batizar. Pra eles, internet se resume a orkut, MSN e jogos.

Será o e-mail o próximo a ficar pelo caminho na evolução?

Não. Afinal, lembrai-vos de que as correntes são imortais.

4 comentários:

Isabella Araújo (Zabella) disse...

ninguém merece essas correntes!!! vez por outra entro em saia justa por não ler essas coisas. pra não dizer que não leio, se o título do texto me chamar a atenção, dou uma olhada.
agora, pensando o texto, que utilidade teria o e-mail para essas pessoas? pra quê e-mail, se elas podem resolver seus assuntos em tempo real (msn!)? e, talvez, a necessidade de exposição seja maior, coisa que o e-mail não oferece...

::: Luís Venceslau disse...

Email tá virando coisa de quem usa a internet mais com objetivos sérios, coisa q 90% dos usuários tá longe de fazer.

Chilavert disse...

eu comunguei sem fazer primeira comunhão. vale?

como alguém usa o MSN sem saber o que é e-mail? Pra mim, o conceito de e-mail vem antes do de MSN. É como se o MSN fosse um e-mail em tempo real.

Tath disse...

Pode ter certeza que todo novo usuário vai passar por essa fase de correntes, PPTs, piadinhas. Aí depois vem a fase orkut, msn..

Odeio inclusão digital. ¬¬ E uma parte da família na net tb. haha