Pesquisar este blog

29.8.08





Hoje é dia de luto. Vai ao ar às 20h30 a última edição do Re-Corte Cultural, uma das melhores coisas que surgiram na TV brasileira nos últimos tempos, sem dúvida.

O programa comandado pelo apresentator Michel Melamed é a mais recente vítima da reformulação da TV Brasil. Mudança que começou logo com o nome, saiu o pejorativo "educativa" e foi adicionado esse Brasil, indicando, claro, como esse governo é plural. Um país de todos, uma TV de todos?

Querem deixar a emissora popular, na marra, mas desprezam o fato de quem quer ver TV comercial vai ver TV comercial! Antes do Re-corte, dançaram o "Espaço Público" e o "Cadernos de Cinema". O primeiro, um programa de debates; o segundo tinha um deabte após a exibição de um longa nacional. "Debate", essa palavra que deve soar tão mal aos ouvidos dessa galera que assumiu a TV quanto "educativo".

Sinto que em vez de se popularizar, a TV Brasil corre o risco de perder é o público que tinha, que se acostumou à um canal modesto-porém-honesto, e não conseguir atrair uma nova audiência.

O Re-corte, além de elogiado por Deus e Dedéu, conseguiu criar e manter um público fiel. Do contrário 422 pessoas não se preocupariam em ler este modesto ensaio...

7 comentários:

Chilavert disse...

Já vai tarde.

Clique Aqui disse...

Marqueteiro! Só quer divulgar o ensaio monográfico!

Isabella Araújo (Zabella) disse...

que chique! :) mas ainda não tiraram do ar o café filosófico... até quando? oO

Bruno R disse...

o café é da cultura. é outra emissora.

embora tem esse projeto de unificar todas as tvs publicas, daí nao sei como vai ficar..

O brasil, com 50 anos de atraso, quer ter sua BBC. hehehe

Anônimo disse...

mas breno falou exatamente o que eu ia dizer... que sem-vergonha, rapaz (vc, não breno)

Anônimo disse...

mas breno falou exatamente o que eu ia dizer... que sem-vergonha, rapaz (vc, não breno)

Unknown disse...

Putz q pariliz! Depois tempos sem assistir ao programa procuro e nada... mandei e-mail ao canal, mas não obtive resposta. Achei q fosse pelo horário de propaganda eleitoral. Que notícia lamentável... Li sua mono, ela me ajudou a fundamentar um artigo. Parei aqui na tentaiva de encontrar teu nome completo pra bibliografia. Enfim... Gracias!